sábado, 13 de novembro de 2010

Foz do Iguaçu

O encerramento das reuniões de sexta-feira, dia 12, no Concílio Quinquenal Adventista 2010 foram de emoção e agradecimentos. Uma cerimônia diferente teve lugar e mostrou o valor que possuem aqueles que servem durante anos à obra adventista. Os pastores Clodoaldo Barbosa (Região Norte do Brasil), Victor Peto, (Argentina) e pastor Arbin Lust (que até então era gerente geral da Asociación Casa Editora Sudamericana - ACES) foram homenageados com um certificado em alusão a sua jubilação (aposentadoria). O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, destacou que este tipo de homenagem começará a ser estendido para todas as regiões administrativas e tem o objetivo de valorizar aqueles que, por vários anos, doaram tempo, dedicação e motivação para a obra de Deus no mundo.
À noite, o pastor Ted Wilson, presidente mundial, falou um pouco de como tem sido o crescimento adventista em vários países. Disse, por exemplo, que uma das preocupações é com a evangelização das grandes e seculares cidades espalhadas em todos os continentes. Citou, também, o desafio de levar a mensagem cristã para países onde hoje o cristianismo é pouco expressivo. Em determinados países da Ásia e Oriente Médio, pregar sobre a vida de Cristo pode significar prisão ou mesmo condenação à morte.
Impressões – O pastor Rubens Lessa, editor-chefe da Casa Publicadora Brasileira (CPB), com mais de 40 anos de serviços à obra adventista, disse que sai muito satisfeito do evento em virtude da preocupação espiritual e com o empenho adventista. “Eu já participei de muitos encontros, mas este Concílio me tocou profundamente”, afirmou. A chilena Olga Maraga, que é funcionária de uma agência bancária na cidade de Molina, participou, como delegada, pela primeira vez de um Concílio como esse. “Quando eu fui convidado, me senti pequena diante da importância deste tipo de encontro”, afirmou. Olga admite que, ao receber o convite para integrar o grupo administrativo do Concílio Quinquenal, pensou que seriam apenas discussões a respeito de estratégias para os próximos cinco anos. Ficou positivamente surpresa com as mensagens de reavivamento espiritual e garante que volta para casa muito mais motivada para a missão e para compartilhar com outros esta visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário